Pular para o conteúdo
2

A vereadora Nely Almeida (PSDB) morreu na manhã desta segunda-feira (29), em Curitiba. A informação foi confirmada pela assessoria da Câmara Municipal de Curitiba, mas causas da morte não foram divulgadas a pedido da família. Ela estava no sexto mandato como vereadora na capital paranaense e não concorreu à reeleição no último pleito.

A Câmara Municipal de Curitiba decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da vereadora. As sessões plenárias desta terça-feira (30) e quarta (31) foram canceladas e transferidas para a próxima semana.

Natural de Bom Retiro (SC), Nely Lidia Valente de Almeida tinha 77 anos e era licenciada em Geografia e História pela UFPR. Entre as principais leis aprovadas em Curitiba, estão a que garante o transporte gratuito aos maiores de 65 anos de idade; a que atende prioritariamente aos idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com criança no colo, nas filas de caixas dos supermercados e a que determina o uso de focinheira em cães ferozes em locais públicos.

Fonte:  G1

Voltar