Pular para o conteúdo
2

Walter Houser Brattain (10 de fevereiro, 1902-1913 outubro de 1987) foi um físico americano no Bell Labs que, junto com colegas cientistas John Bardeen e William Shockley , inventou o transistor de ponto de contato em dezembro de 1947. Eles compartilharam o 1956 Prêmio Nobel de Física por sua invenção. Brattain dedicou grande parte de sua vida à pesquisa sobre estados de superfície.

Walter Brattain nasceu em Xiamen , Fujian , China ., De pais americanos Ross R. Brattain e Ottilie Houser Brattain Ross R. Brattain era um professor no Instituto Ting-Wen, uma escola particular para chinês . meninos  Ambos os pais eram graduados da faculdade de Whitman, Ottilie Houser Brattain foi um matemático talentoso. Ottilie e bebê Walter voltou para os Estados Unidos em 1903, seguido por Ross a família viveu por vários anos em Spokane, Washington, então se estabeleceu em uma fazenda de gado perto de Tonasket, Washington , em 1911. 

Brattain participaram faculdade de Whitman em Walla Walla, Washington , onde estudou com Benjamin H. Brown (física) e Walter A. Bratton (matemática).

t2Brattain ganhou um diploma de bacharel de Whitman faculdade em 1924, com uma grande dupla em física e matemática. Brattain e seus colegas Walker Bleakney , Vladimir Rojansky e E. John Workman foram mais tarde conhecido como “os quatro cavaleiros da física” porque todos passou a carreiras distintas de Brattain irmão Robert, que o seguiam no Whitman College, tornou-se também um físico.

Brattain ganhou um Master of Arts da Universidade de Oregon , em Eugene , em 1926, e um Ph.D. da Universidade de Minnesota , em 1929.  Em Minnesota, Brattain teve a oportunidade de estudar o novo campo da mecânica quântica sob John Hasbrouck Van Vleck . Sua tese, supervisionado por John T. Tate , era eficiência de excitação por Electron Impact e anômala Dispersão em Vapor de Mercúrio. 

Walter Brattain casado duas vezes. Sua primeira esposa foi químico Keren Gilmore. Eles se casaram em 1935 e tiveram um filho, William G. Brattain, em 1943. Keren Gilmore Brattain morreu 10 de abril de 1957. Walter Brattain casado Sra Emma Jane (Kirsch) Miller, que já tinha três filhos, em 1958. 

Ele se mudou para Seattle, Washington, em 1970, onde viveu até sua morte. Ele morreu em 13 de outubro de 1987, em uma casa de repouso em Seattle, Washington da doença de Alzheimer. Ele está enterrado no Pomeroy City Cemetery, Garfield County, Washington, EUA.

Voltar