Pular para o conteúdo
2

Morre Celso Blues Boy

O cantor Celso Ricardo Furtado, de nome artístico Celso Blues Boy, morreu ontem pela manhã, aos 56 anos, em sua casa, em Joinville, Santa Catarina. Ele sofria de câncer na garganta.

Blues Boy  nasceu no Rio de Janeiro, em janeiro de 1956. Na década de 1970, com apenas 17 anos, começou a tocar profissionalmente com Raul Seixas, além de acompanhar nome da MPB como Sá & Guarabyra e Luiz Melodia. Seu nome artístico é uma homenagem ao seu ídolo B.B. King, com quem chegou a tocar na década de 1980.

O músico integrou a banda do lendário roqueiro Raul Seixas, gravou com Cazuza e fez parte do grupo do americano James Brown.

Em 1995, o guitarrista foi uma das atrações do Festival de Montreux, na Suíça.

Entre suas canções mais conhecidas está “Aumenta que isso aí é Rock’n’ Roll”. Seu último CD, “Por Um Monte de Cerveja”, foi lançado ano passado, com músicas como “Beth Carvalho Quer Comprar o Meu Fuscão” e “Odeio Rock’n’ Roll”, com participação dos Detonautas.

Nos anos 2000, voltou ao Rio –ele mudou-se para Joinville no fim da década de 90– para gravar um DVD ao vivo no Circo Voador. Em 2011, lançou seu último trabalho, “Por um Monte de Cerveja”.

Voltar