Morre ex-prefeito do Morro da Fumaça, Valdemar Saccon
O ex-prefeito de Morro da Fumaça, Valdemar Saccon, de 68 anos, popularmente conhecido como seu Nenén, faleceu nessa sexta no Hospital São José, em Criciúma, vítima de um Acidente Vascular Celebral (AVC). Nos últimos anos vinha travando uma dura batalha pela vida, após inúmeras cirurgias e tratamentos de saúde na tentativa de curar-se de um câncer. O velório do ex-prefeito Valdemar Nenen Saccon será realizado neste sábado na Capela Mortuária do cemitério municipal de Morro da Fumaça.
Vida pública – Sua vida publica iniciou em 1982 após eleger-se vereador em Morro da Fumaça. Retornou a câmara municipal em 1996 e foi reeleito em 2000, quando foi presidente da câmara, credenciando-se a disputa ao cargo de prefeito pelo PMDB em 2004. Eleito prefeito na 12ª legislatura do município de Morro da Fumaça no período de 2005 à 2008.
Orgulhoso de sua profissão, a de contador, Saccon também deixou sua marca na administração municipal encerrando seu mandato na prefeitura com as contas equilibradas e dinheiro em caixa para que o próximo prefeito pudesse dar continuidade aos projetos necessários para o bem estar da cidade. Sua participação junto ao desenvolvimento social fumacense contou muito com a valiosa contribuição de sua esposa, Janice Bortolatto Saccon, 61 anos, que foi brutalmente assassinada após um roubo na casa da família em janeiro de 2010.
Nascido no dia 11 de fevereiro de 1944, seu Nenen era filho de Moises e Dolina Bortolatto. Saccon deixa quatro filhos, Marajane, Humberto, Alexandre e Beatriz e a sensação de sua passagem terrena cumprida.
Fonte: Engeplus